CÁPSULA DO TEMPO


Em continuidade ao PPP (Projeto Político Pedagógico) e ao PEA (Plano de Estratégia e Ação) desta UE (Unidade Escolar),que utilizando as diferentes linguagens e procedimentos das diferentes áreas, visa á construção e aplicação do conhecimento para uma sociedade mais pacífica,solidária,com cidadãos conscientes de seu papel no mundo, construímos o Projeto Cápsula do Tempo.

Justificativa    
                                                          
Após produção do Documento CEU Alvarenga 10 anos e outras ações referentes á data, realizados durante o ano letivo de 2013 com participação de alunos, ex-alunos, pais, profissionais dos diferentes setores do equipamento social, surgiu a ideia de continuidade da valorização  da relação entre a história, o tempo e a vivência das pessoas e da comunidade. Daí a proposta de realizar o projeto Cápsula do Tempo.

Objetivos

1 Estreitar o vínculo afetivo aluno-escola-família-escola.
2 Revalorizar o equipamento e a função da instituição para a comunidade.
3 Conscientizar o indivíduo pertencente ao grupo de que as relações vão além o tempo            escolar.
4 Possibilitar o avançar no tempo do processo histórico pelo cultivo de perspectivas, ideais  sonhos.

Registro- Procedimentos

Ainda em 2013,após explanação do Projeto Cápsula do Tempo para os alunos dos anos 5ª,5B.5C,6C e 8B e a reunião de pais (final do 2 semestre ),foi solicitado aos alunos que escrevessem seus desejos, anseios, ou o que gostaria de estarem fazendo ou verem  concluído em 2018.
Os registros seriam colocados dentro de um recipiente plástico e enterrado em local escolhido pelo grupo  responsável pelo projeto para, em data pré-estabelecida(5 anos/2018), ser desenterrado, lido e avaliado.
Em 2014 realizamos o registro dos desejos dos alunos que então frequentavam os anos 7A,7B,7C,8,8B,8C e 9ª.

Finalmente reiteramos que esperamos nos encontrar em setembro de 2018 com muitas coisas boas para compartilharmos nossas experiências de vida, motivados por este projeto que, uma vez mais, contou com a colaboração dos professores Danilo e Marcio.

Prof.ª Francisca Pereira Tavares .




















Organização do Álbum professora Credelania e Alunos Monitores

Comentários