Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2017

Socialização de prática pedagógica dos professores

Imagem
Os professores José Cordeiro (educação física) e Eridan (ensino fundamental 1) realizaram a socialização durante a JEIF suas respectivas práticas pedagógicas realizadas na EMEF. O professor Cordeiro fez um relato histórico da educação física no Brasil e finalizou com alguns vídeos de atividades realizadas com os nossos alunos. A professora Eridan trabalhou a música "Todo dia é dia de índio!e fez um link com uma poesia que o professor Ademar tinha trabalhado com a mesma turma, os alunos no final dessa abordagem produziram textos com relato de opinião e contextualização com a nossa realidade brasileira.  O professor finalizou o seu  relato com o vídeo sobre Mané Garrincha diferenciando o que é cultural do biológico. A música que a professora utilizou.

Atividade de plantio e degustação de cana

Imagem
As professoras Maurely e Joseane participaram e orientaram os alunos com relação ao plantio de cana. com os alunos dos 8ºs anos A,B e C, e o 7ºB. Fotos da professora Joseane.

Passeio ao Itaú Cultural- Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos

Imagem
As professoras Eridan e Mitue acompanharam e orientaram nossos alunos para a visita a exposição que o Itaú Cultural está oferecendo.  http://www.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/modos-de-ver-o-brasil-itau-cultural-30-anos/